+

27 abril 2006

LHC

O CERN anunciou um pedido de empréstimo (de valor não específicado) para poder terminar a construção do LHC. Uma das justificações para isto é que alguns países (entre os quais os EUA) não contribuem com tudo o que deviam.
A minha pergunta de ignorante é, se o CERN é uma instituição sem fins lucrativos, como é que vai pagar o empréstimo? Com financiamentos futuros? Tem esperança que quem lhe deve contribuições as faça rapidamente?
Já agora leiam o artigo do Público. Fala de nós (LIP) e de vocês (colaboradores directos do ATLAS)...


Verborreado por Alexandre Lindote às 10:40 |


« g17a | alface-mastóide » //-->





...boa questão, essa de como irá pagar as dívidas... Será que se podem hipotecar países...? ...é uma ideia...

Posted by Blogger Olivia_palito #  

~Oo°~

Provavelmente vai pagar as dívidas tal como as pagam os países (ou numa escala menor as autarquias ou as pessoas individuais): com as receitas futuras (que vêm das contribuições dos estados-membro). Já agora, é de referir que a notícia fala de DELPHI (uma das experiências de LEP em que, entre outras pessoas do LIP, eu e o Filipe trabalhámos), mas não fala de CMS (uma das experiências de LHC) em que também há LIPianos envolvidos... Mas é sempre agradável ver notícia relacionadas com o nosso trabalho. Mesmo que seja para falar de dívidas.

Posted by Blogger nuno #  

~Oo°~

Delphi nunca morre! parece uma das pragas do egipto :-) parece que vai ressuscitar em LHC_ mas não vai_ parece que foi uma gralha propositadamente deixada pelo autor da notícia (depois de ter falado com alguém de ATLAS que trabalhou anteriormente em Delphi)_

Posted by Blogger Joao C #  

~Oo°~

Resp.:Com antimatéria ..eheh

O CERN é um buraco negro a sugar euros! Bem agora só têm que convencer os politicos com umas não sei quantas tretas de regressões a vidas passadas, reencarnações, mau olhado,...etc, o que não será dificil.

p.s. Um dia destes um individuo, confinado numa desses institutos de 2ª que não aparecem nem nos jornais nem fazem noticia na TV, e pouco mais ou menos em Natures, ..., Maria e nova Gente, num golpe de genialidade, ..., pufff pufff 10E??? cabecinhas pensadoras!

Posted by Blogger Marte XXI #  

~Oo°~

Óh XXI, o que é que andas a tomar?

Posted by Blogger electrofracote #  

~Oo°~

Electrofracote não me digas que tb queres ? Não sei é se fazem efeito em ti!?

Posted by Blogger Marte XXI #  

~Oo°~





 © g17a 2005 - Adaptado de Blogger Templates for Blogger