+

05 abril 2006

Voltei, voltei...

Não, nao estive em França... mas resolvi fazer um post... portanto rejubilai senhores... quanto mais não seja porque não vou falar de alfaces! ;)

Continuando uma tradição de longa data o meu post é multi-assuntos:
  1. Cinema/ Literatura: Estreou há cerca de duas semanas o "V de Vingança" ("V for vendetta" no original) cuja crítica no publico podem ler aqui. É a adaptação cinematográfica de uma das obras-primas daquele que é considerado por muitos o melhor argumentista de BDs de todos os tempos, Alan Moore. Este senhor de aspecto alucinado (descrito no suplemento Y do Público como uma mistura entre Rasputin e Homem das cavernas :), o que é aliás uma descrição bastante correcta) é responsável por várias obras de inegável valor literário tal como esta que agora nos chega adaptada, de forma razoavelmente fiel, ao cinema e outras como o "Watchmen" que é, na minha opinião, ainda melhor.
  2. Música: "Clap your hands say yeah" além de poder descrever um estado de espírito :) é o nome de uma das agradáveis novidades musicais dos últimos tempos. Podem ler uma crítica aqui (já agora este site de crítica é o meu favorito... óptimo para estar a par das novidades).
  3. Mais música: E agora... um grupo nacional... Pronto admito... estou a fazer promoção do grupo de um amigo meu! O grupo chama-se "Spartak!" e as músicas estão disponiveis gratuitamente online aqui. Têm uma sonoridade pop lo-fi agradável que está muito em voga actualmente (ando a ver se mexo cordelinhos para passar na RUC). Não vos custa nada experimentar...
E pronto por hoje é tudo... ou devo dizer... por este semestre é tudo...


Verborreado por jmoreira às 14:22 |


« g17a | Carver One » //-->









 © g17a 2005 - Adaptado de Blogger Templates for Blogger