+

05 maio 2005

EARLY MORNING BLOGS 4

No Y do Público de 14.Mai.2004 Nuno F. Passos escreveu o seguinte:

Comme Restus

"Pharmáçia Ananáz"

Sandes de Choco Records

Os setubalenses têm no punk-metal rockalhado de "Pharmáçia Ananáz" aproximações a Ena Pá 2000, Green Jelly, Irmãos Catita ou os finados Mamonas Assassinas. O humor ignóbil, a falta de pudor e o "non-sense" de baixo nível, apoiado em português arcaico que corre o dicionário do calão ("Amandame côa paxaxa pus dentes") não deixa ninguém indiferente. O "baile" tem as ejaculações verbais do cantor em fato Power Ranger, guitarrista-espantalho, farinha a voar e um dos membros - apenas com tanga de pompons, botas de prostituta, garrafa de vinho na mão - chega até a defecar num prato, concretizando o nome do projecto ao servir os excrementos à assistência com garfo de plástico.


Bom dia!


Verborreado por electrofracote às 08:02 |


« g17a | Comme Restus » //-->





não estou aqui a criticar o estilo dos Comme Restus... estamos numa sociedade livre e cada um faz o que quer desde que não chateie ninguém.
Mas não concordo minimamente com esta crítica. Compará-los com os Mamonas Assassinas, os Ena Pá 2000, e mesmo os Irmãos Catita (que me desculpem os Green Jelly, mas não os conheço...) acho completamente despropositado.
Enquanto que estas bandas fazem música divertida e cheia de insinuações, no caso dos Comme Restus não há qualquer tipo de insinuação. As coisas são todas ditas, e eles usam e abusam do calão mais baixo para entreter a audiência.
Os Mamonas Assassinas, apesar da sua curta existência, deixaram-nos músicas divertidas mas com qualidade e que hão-de durar muitos anos. No caso dos Comme Restus são coisas para ouvir só uma vez e deitar fora... de preferência embrulhadas num saco de plástico e bem fechadas, para não cheirarem mal... :)

Posted by Blogger Alexandre Lindote #  

~Oo°~





 © g17a 2005 - Adaptado de Blogger Templates for Blogger