+

18 maio 2005

LATE NIGHT BLOG 3

Ora cá vai uma cantiga d'amigo:

Ai eu, coitada, como vivo em gram cuidado
por meu amigo que ei alongado!
Muito me tarda
o meu amigo na Guarda!

Ai eu, coitada, como vivo em gram desejo
por meu amigo que tarda e nom vejo!
Muito me tarda
o meu amigo na Guarda!

Ay eu coitada - D. Sancho I (c. 1199)


Verborreado por electrofracote às 01:19 |


« g17a | Bilhete geral! » //-->





E... quem é o teu amigo da guarda? :)

Posted by Blogger Alexandre Lindote #  

~Oo°~

Ó amigo, então? Já não se lembra das aulas de português do nono ano? Nas cantigas de amigo (que por sinal eram escritas por machos), as gajas falavam sobre os seus amados...

Posted by Blogger electrofracote #  

~Oo°~

Essa desculpa, bem como as cantigas de amigo, já é velhinha...

Posted by Blogger nuno #  

~Oo°~

Também me adrega o Roy:

Roy, coitado
de amores morreu queimado!
...

Posted by Blogger Unknown #  

~Oo°~





 © g17a 2005 - Adaptado de Blogger Templates for Blogger