+

20 setembro 2005

Liverpool I - "A Chegada"

Pois é... Inicia-se aqui uma loooooooonga série de postas (sim, não pensem que criei este blog para agora o deixar morrer nas vossas mão preguiçosas!) sobre a minha visita à terra dos "Escaravelhos" (se os espanhois traduzem tudo, porque é que nós não podemos?).
Esta primeira posta diz respeito, precisamente, ao dia da chegada...
Depois de termos tirado o rabinho dos lençois às 5 da manhã, feito 2h de autocarro até lisboa, 2h30 de avião até stansted, 40min de comboio até londres, metro até euston e mais 3h30 de comboio até liverpool (ah, mais 15min de taxi com um scouser que não gosta do mourinho, obviamente, e canta "penny lane" pelo caminho), lá chegámos às residencias...
Claro que, por esta altura, sendo já 7 ou 8 da tarde, nada melhor que uma boa janta para recuperar de um dia inteiro de sandochas (e umas amostras de sushi de supermercado). Lá fomos calcorreando as ruas desertas (domingo à noite não é decididamente uma altura in em liverpool) e entramos num restaurante de comida do médio oriente (nada como uma boa fusão de culturas logo à chegada).
O restaurante tinha uma decoração muito interessante, que depois de alguma análise concluimos ser uma mistura de estilos: america do sul - medio oriente - asia, para logo sermos desenganados pela esposa do proprietario, que nos informou que tudo aquilo era proveniente da terra natal do marido, na Síria! Sem querer entrar em muitos pormenores, tenho só a dizer-vos que a decoração incluía uma fonte - imitação de poço com água sempre corrente (mais tarde até pelo chão), uma pequena esfinge com luzes sempre a piscar, e uns ramos de árvore espalhados pelo tecto com luzes de natal entrelaçadas!
Mas não se deixem enganar pelo aspecto! A comida era absolutamente deliciosa, e a dona muito simpática (tinha voltado do Algarve na semana anterior e estava apaixonada pelo sítio. Afinal ainda bem que temos algarve, porque nos valeu um chá grátis!). Além disso tinha vários ecrãs planos sempre sintonizados num canal de música da terra natal dos proprietarios, com os ritmos a fazer lembrar a nossa querida musica pimba e as cantoras/bailarinas a deambularem semi-nuas (sim, o canal era mesmo do médio oriente!) pelo ecrã... Em suma, um jantar muito bem passado!
Aqui ficam algumas fotos que tirámos no restaurante (na verdade não fumámos os cachimbos de água, mas ficam bem na fotografia...)
Até à próxima!

- Pôr do Sol no norte de Inglaterra (visto do comboio "Pendolino", primo dos nossos pendulares)


- Chico a fumar o seu cachimbo de água (não te preocupes, Candida... foi só a fingir!)


- E depois foi a minha vez, claro... Só o dr. Rui é que não posou para a fotografia. Sempre tem uma imagem a manter, ao contrário de nós... :)


Verborreado por Alexandre Lindote às 11:21 |


« g17a | FW: Atenção às mensagens nas Embalagens! » //-->





epá!!! O Doutor Rui Marques!!!! a fumar!!! Ou pelo menos passivamente!! xiiii!!! que escândalo vai rebentar!!!!

Posted by Blogger Olivia_palito #  

~Oo°~

Pois... água... pois... vão enganar outro... água... pfff!!!

Posted by Blogger Olivia_palito #  

~Oo°~

Ena pá! Estás com carinha alegre, diria mesmo bastante alegre, e dizes que não fumaste!? Pois, pois... e cara de espanto do Sr. Director, que significa?

Posted by Blogger electrofracote #  

~Oo°~





 © g17a 2005 - Adaptado de Blogger Templates for Blogger