+

07 março 2006

Metro? Tram? Chamem-lhe o que quiserem!!!

Afinal parece que sempre há possibilidade de eu não me arrepender de ir viver para a Lousã! :) Hoje foi finalmente apresentado o projecto para a alternativa ao defunto (nado-morto e zombie durante uns anos) Metro Mondego.
O governo tinha prometido apresentar uma alternativa em Setembro, e eis que ela surge 6 meses depois. Chamam-lhe Tram-train, e parece que difere do metro no facto de ser inter-ligável à rede nacional da CP (com certeza que o Cláudio nos poderá explicar todas as diferenças relevantes num comentário e durante os próximos almoços... ;))
A primeira fase (Serpins-Coimbra Parque) deve estar concluída em 2008, e o percurso urbano em 2011. Há ainda a possibilidade de a rede ser alargada à Figueira e não só.
Para conferir aqui, aqui e aqui...

É bom ter boas noticias neste país, para variar... :)


Verborreado por Alexandre Lindote às 19:11 |


« g17a | Terroristas são os outros » //-->





Boas sem dúvida. Mas não convém esquecer que por enquanto são só boas promessas. É que com este governo (e em particular em relação a esta questão) convém não acreditar muito até ver... É que o metro/tram parece estar a seguir as pegadas da sua antecessora: a ponte ex-europa...

Posted by Blogger nuno #  

~Oo°~





 © g17a 2005 - Adaptado de Blogger Templates for Blogger