+

13 maio 2006

zeplin2

Caros amigos bloggistas. Cá estou de volta depois de mais uma visita às profundezas da Terra (neste caso profundezas de Inglaterra).
Depois de uma semana muito agitada e com muitas incertezas, quero partilhar convosco uma óptima noticia: o Zeplin2 está a adquirir dados de matéria negra de razoável qualidade desde domingo passado!
Para trás ficam dias de sangue (só um bocadinho, aqui no indicador da mão direita), suor (este com fartura!!!) e lágrimas (principalmente provocadas pelo pó da mina. não quero que fiquem a pensar que sou um sentimentalão!).
Uma das (muitas) componentes imprescindíveis do sistema é um radiador que serve para arrefecer água, que por sua vez arrefece uma PolyCold, que por sua vez arrefece o detector... se alguma destas coisas não funcionar não temos xenon líquido, logo não temos detector. Acontece que a meio da semana passada o radiador (o nosso amigo K6 aqui na foto) decidiu que já tinha trabalhado demais, e (ao contrário dos funcionários públicos portugueses que se reformam mais ou menos a meio da vida) entregou a sua alma ao criador (pelo menos é doador de órgãos, que vão dar muito jeito!).
Mas como em qualquer experiência que se preze, não faltavam por ali irmãozinhos do K6 prontos para o substituir. O problema foi quando descobrimos que, um atrás do outro, os velhinhos K4 ou não funcionavam ou não tinham potência suficiente. E foi já com o credo na boca que conseguimos por um a funcionar!
Mas, 'all's well that ends well'! :)


Verborreado por Alexandre Lindote às 02:02 |


« g17a | Votos de uma boa queima (4) » //-->









 © g17a 2005 - Adaptado de Blogger Templates for Blogger