Claro está que uma serra com tantas árvores não podia escapar incólume aos incendios do Verão, e acreditem que esta não passou mesmo! Para onde quer que se olhe só se vê queimado! Mas nem isso consegue acabar com a beleza e a imponência desta região...
Para que possam apreciar (e invejar) o nosso passeio, aqui fica o link para as fotos que tirei. Nós ficamos na estalagem do INATEL, que não é assim muito barata (65€ por noite, quarto duplo), mas descobrimos sítios muito mais baratos na aldeia, desde 25€ por quarto duplo nas "Casas da Aldeia" mas sem pequeno almoço... Quem quiser o contacto destes sítios é só pedir.
Só um pequeno aviso para quem nunca lá foi... Há uma lojinha mesmo à entrada, no largo da Igreja, onde o vendedor (foto 5415) se arma em "super-simpático" e mete conversa com toda a gente. A aproximação típica dele (de que nós fomos vítimas) a que assistimos várias vezes é dirigir-se às pessoas acabadinhas de chegar e perguntar "Boa tarde! Fizeram boa viagem? É a primeira vez que cá vêm?". E daí segue para uma prova de licores "caseiros" gratuita, para logo nos tentar vender umas garrafinhas feitas pelo tio dele, e mais umas casinhas de pedra, e mais isto, e mais aquilo... Podem sentar-se na esplanada que há ao lado e apreciar a técnica dele, à medida que vão chegando mais pessoas... :)
De qualquer maneira! A aldeia vale mesmo a pena visitar, e passa-se um fds muito relaxado e agradável. Há uma data de percursos pedestres pela serra, e as pessoas são todas muito simpáticas, como seria de esperar numa aldeia...
Para quem não tem pachorra para ir ver as fotos todas, ponho aqui só a minha preferida...
Verborreado por Alexandre Lindote às 15:55 |
« g17a | Liberdade de Expressão » //-->
A tua "cara-inteira" está muito gira e as fotos estão lindíssimas! E por acaso... deste uma óptima ideia para as fugazes vindas do meu Popeye cá a Portugal! ;)
Posted by Olivia_palito #
~Oo°~