+

14 novembro 2005

De volta!

Sim é verdade pessoal... tou a fazer outra vez umas posta! Aposto que já estão dar pulos de alegria! ;) E como, apesar de preguiçoso, gosto de ser coerente, vou manter o meu estilo pessoal e fazer uma posta múltipla. Portanto cá vai:
  1. Não tenho bem a certeza (e também não tenho a paciência para vasculhar os meandros dos arquivos secretos do blog) mas acho que já noutra ocasião tinha feito uma posta sobre uma bd e que já nessa altura tinha feito o discurso habitual em defesa desta forma de arte tantas vezes desprezada... por isso vou directo ao assunto: Lone Wolf and Cub. Esta bd, inicialmente publicada nos anos 70 no Japão, é das melhores coisas, dentro do género, que já li nos últimos tempos! Ao longo de mais de 8700 páginas (não... ainda não li tudo) conta-nos a saga de um samurai caído em desgraça e que, acompanhado pelo seu filhote, adopta uma carreira de assassino profissional. Um dos pontos de maior interesse será porventura o retrato, ao que parece bastante fiel, do Japão feudal. Recomenda-se vivamente e são só (?!) 28 volumesna versão em inglês publicada pela Dark Horse Comics (cá em Coimbra podem adquiri-los, por exemplo, na Bdmania).
  2. Não sei se haverá grandes apreciadores do género na população nativa deste blog mas... pensando bem também não me parece que haja muitos apreciadores de bds e isso nunca me impediu, por isso cá vai: ontem vi um filme que infelizmente perdi no cinema e só agora tive oportunidade de ver e... adorei! Land of the Dead do George Romero, um dos mestres dos filmes terror é espectacular, isto para quem gostar do género filme-em-que-toda-a-gente-se-transforma-em-zombie. Aviso: contém imagens potencialmente chocantes, mas também não se esperaria outra coisa dum filme chamado "Land of the dead".
E bom por hoje é tudo. Daqui a meio ano volto a fazer um post.


Verborreado por jmoreira às 10:10 |


« g17a | Os velhos » //-->





Parabéns pela posta!! Bem vindo de volta!! Bem, quanto à banda desenhada, não conheço, mas olha que fiquei curiosa!! O filme, também não o vi (tsc tsc...) mas está na minha lista! Gosto de ver filmes de terror, mas fico sempre cheia de medo!... mas continuo a vê-los!!

Posted by Blogger Olivia_palito #  

~Oo°~





 © g17a 2005 - Adaptado de Blogger Templates for Blogger