- Não tenho bem a certeza (e também não tenho a paciência para vasculhar os meandros dos arquivos secretos do blog) mas acho que já noutra ocasião tinha feito uma posta sobre uma bd e que já nessa altura tinha feito o discurso habitual em defesa desta forma de arte tantas vezes desprezada... por isso vou directo ao assunto: Lone Wolf and Cub. Esta bd, inicialmente publicada nos anos 70 no Japão, é das melhores coisas, dentro do género, que já li nos últimos tempos! Ao longo de mais de 8700 páginas (não... ainda não li tudo) conta-nos a saga de um samurai caído em desgraça e que, acompanhado pelo seu filhote, adopta uma carreira de assassino profissional. Um dos pontos de maior interesse será porventura o retrato, ao que parece bastante fiel, do Japão feudal. Recomenda-se vivamente e são só (?!) 28 volumesna versão em inglês publicada pela Dark Horse Comics (cá em Coimbra podem adquiri-los, por exemplo, na Bdmania).
- Não sei se haverá grandes apreciadores do género na população nativa deste blog mas... pensando bem também não me parece que haja muitos apreciadores de bds e isso nunca me impediu, por isso cá vai: ontem vi um filme que infelizmente perdi no cinema e só agora tive oportunidade de ver e... adorei! Land of the Dead do George Romero, um dos mestres dos filmes terror é espectacular, isto para quem gostar do género filme-em-que-toda-a-gente-se-transforma-em-zombie. Aviso: contém imagens potencialmente chocantes, mas também não se esperaria outra coisa dum filme chamado "Land of the dead".
Verborreado por jmoreira às 10:10 |
Parabéns pela posta!! Bem vindo de volta!! Bem, quanto à banda desenhada, não conheço, mas olha que fiquei curiosa!! O filme, também não o vi (tsc tsc...) mas está na minha lista! Gosto de ver filmes de terror, mas fico sempre cheia de medo!... mas continuo a vê-los!!
Posted by Olivia_palito #
~Oo°~