+

29 novembro 2005

(tele)visão curta

Não vejo televisão há uns meses. Não tenho tempo. Consigo ver os serviços informativos à hora do pequeno almoço e, às vezes, faço zapping. Mas no Domingo vi! Estava eu a ler um jornar depois do almoço com a televisão ligada e volta e meia punha-me a olhar para a caixa.

A certa altura passaram o novo vídeo da Madonna. Consegui perceber porque é que o Borat (esse jornalista fantástico do Cazaquistão) disse o que disse na abertura do festival da MTV em Lisboa: "It was very brave of MTV to start the show with a transvestite." A mulher parecia mesmo um travesti. Era mais homem do que o Fernando Pereira a imitá-la!

Mas se eu achava que isto só me espantava porque, pura e simplesmente, eu não vejo televisão, pior fiquei quando reparei na série que estava a começar. Era do tipo:
- Ups!, este tipo morreu.
- E agora? Não há prova nenhuma! Como resolver?
E andam ali às aranhas até que, de repente, alguém se lembra de dizer uma treta qualquer do género:
- Epá! o Benfica empatou...
- É isso pá! Obrigado! A cara do assasino ficou registada na película instalada na nova câmara fotográfica da Eastman Kodak Company que o tipo que foi morto a tiro transportava!
- Agora que conhecemos a cara do assassino podemos contactar Denver para saber quem ele é.
- Pois, mas a resposta por telégrafo demora muito tempo.
- Acabaram de instalar um telefone na aldeia, podemos fazer chamadas de longa distância e falamos com Denver imediatamente!

Pois é... a acção passa-se durante a década de 80... do séc. XIX! E é tal e qual outra série, da qual consegui ver apenas um episódio inteiro, de nome "CSI". Em ambas, os episódios são aos soluços: não se passa nada durante dez minutos, não conseguem sair daquele impasse e de repente as provas aparecem do nada, cai mais uma personagem do céu, acontece algo que não está relacionado com mais nada da acção (mas que se revela fundamental). É o mesmo estilo, mas com cowboys...

A evitar pelo estilo, mas a não perder pelas inovações e tecnologia (he he). Chama-se "CSI Cowboys", perdão, "Cowboys e Detectives" e passa na SIC Radical.


Verborreado por electrofracote às 21:20 |


« g17a | Propaganda (2) » //-->





Esse "CSI Cowboys", confesso que também acho um bocado forçado... mas livra-te de dizer mal do "CSI", ou do "CSI Miami" ou do "CSI New York"!!!!! São as melhores séries desde que o MacGyver resolveu atirar o canivete suiço fora!!

Posted by Blogger Olivia_palito #  

~Oo°~

Não tenho nada contra os CSIs, apesar de depois de alguns episodios se tornar um bocado repetitivo... Mas devo confessar que não consigo ver o CSI Miami por causa do tipo que faz de personagem principal...
Ele tem sempre aquele ar de superioridade, de quem sabe tudo e sempre soube. Não olha ninguém nos olhos e tem sempre aquelas tiradas de pessoa sábia e inteligente... Não vou mesmo com a cara do gajo!

Posted by Blogger Alexandre Lindote #  

~Oo°~

Pois eu gosto bastante do estilo dele! Isso de ele nunca olhar as pessoas no olhos, nunca reparei... O que reparei é que ele está sempre de lado com a cara virada para a câmara ou então com as mãos à cintura... isso é para tentar esconder a grande corcunda que ele tem, hão-de notar! E também acho um bocado forçado que ele no início do episódio tire os óculos escuros e no fim do episódio ponha os óculos escuros... mas pronto... é a imagem de marca dele! Nisso o Grissom (o do CSI) é mais discreto.

Posted by Blogger Olivia_palito #  

~Oo°~





 © g17a 2005 - Adaptado de Blogger Templates for Blogger