+

10 março 2006

Mau perder

Isto é o que se chama mau perder... Afinal o que é que ele lá foi fazer? Terá sido só pelos croquetes (que, segundo ouvi dizer, nem chegaram para todos)??

"O ex-Presidente da República, Mário Soares, na tomada de posse do novo Presidente, Aníbal Cavaco Silva. Soares manteve um semblante carregado durante toda a cerimónia, não aplaudiu Cavaco Silva uma única vez e abandonou o Parlamento sem cumprimentar o Chefe de Estado recém-eleito.", in Publico on-line, 10/03/2006


Verborreado por Alexandre Lindote às 09:42 |


« g17a | Parabéns Benfica! » //-->





Eu nem morro de amores pelo senhor, mas aqui entendo-o. Faz parte da democracia reconhecer a derrota. Talvez até se deva participar na tomada de posse do adversário. Mas não creio que seja necessário (ou mesmo honesto) participar em festejos que não são nossos.

Posted by Blogger nuno #  

~Oo°~

Sim, mas nao nos podemos esquecer que este senhor, antes de ser candidato derrotado, e' ex-presidente. E isso para mim e' mais importante. Nao fica bem a um ex-presidente fazer a figura que ele fez na tomada de posse doutro presidente.

Posted by Blogger electrofracote #  

~Oo°~

Um ex-presidente é uma pessoa como outra qualquer. Para além de pertencer ao conselho de estado, esse estatuto não lhe confere nenhum outro papel político. E não vejo o que é que le fez de tão errado. Quanto muito foi pouco inteligente, porque as criticas eram previsíveis. De qualquer forma, como disse, acho que não temos qualquer obrigação de fazer festas que não são nossas. E que seja a última vez que defendo o Soares...

Posted by Blogger nuno #  

~Oo°~

Acho que nao me fiz entender bem. Realmente o fulano e' uma portugues como outro qualquer. O que queria dizer é que na qualidade de ex-presidente,ele deveria mostrar respeito (mesmo que nao merecido) pela cerimonia tal como provavelmente quis que os outros respeitassem nas duas vezes que tomou posse. Se nao queria comprimentar o novo presidente (e' um direito que ele tem) ou nao ia ou podia pelo menos ter posto um sorrisozeco... Foi, como disseste, pouco inteligente.

Posted by Blogger electrofracote #  

~Oo°~

Pegando nas palavras do fracote, o Cavaco dessa vez foi honesto e nem sequer aparceu!
Agora aparecer só para comer uns folhados é que não me parece bem!

Posted by Blogger Alexandre Lindote #  

~Oo°~





 © g17a 2005 - Adaptado de Blogger Templates for Blogger