+

30 maio 2005

Antes de mais tenho de pedir desculpa à minha cara colega Olivia_palito por estar com esta posta a intrometer-me no seu território, o das discussões cinéfilas ;). Respeitando a tradição começada hà décadas (pela minha única posta até ao momento) este é um post 2-em-1, sobre um filme que vi ontem e outro que estou mortinho por ver:
  1. Primeiro o filme que vi ontem :"O maquinista". Sinceramente, na minha opinião, é um dos melhores filmes que vi nos últimos meses entrando directamente para o top de melhores filmes do último ano. O filme cria um ambiente Hitchcock/Lynchiano muito fixe. Conta a história de um fulano que não dorme há um ano (se querem saber porquê vejam o filme, basta ir ao clube de vídeo) e a quem começam a acontecer coisas muito estranhas. Podem ver o trailer no site oficial. Um dos aspectos mais interessantes é a transformação sofrida pelo actor principal, Christian Bale, para fazer este filme: o gajo parece um cadáver por estar tão magro! Se estiverem interessados nesse aspecto podem ler a entrevista com ele aqui.
  2. Finalmente o filme pelo qual eu mal posso esperar é o "Sin City- A Cidade do Pecado" (site oficial, mais informações e trailer). A julgar pelo trailer é a melhor adaptação que já vi de uma bd ao grande ecrã (para os pobres de espírito que acham que a BD é uma coisa para "putos" resta-me dizer que estão redondamente enganados ;) ) e ainda por cima é baseada numa das melhores séries de BD que já li: a série Sin city de Frank Miller. O elenco é de peso e o próprio criador da série entra num papel secundário. É de referir que o projecto apenas foi avante porque o realizador Robert Rodriguez (o mesmo do filme de culto "From Dusk Till Dawn", cujo título em português acho que era "Abertos até de madrugada" (e que tem uma cena muito interessante com a Salma Hayek e uma jiboia :D), e infelizmente de outros filmes certamente muito menos memoráveis ("Spy Kids", por exemplo)) garantiu que queria "traduzir" a BD para o cinema e não adaptá-la.

E pronto por hoje é tudo... não percam o próximo episódio porque nós também não.



Verborreado por jmoreira às 15:12 |


« g17a | BlueBird » //-->





Olá colega cinéfilo!!!
O maquinista deve ser óptimo, tem criticas muito favoráveis, escapou-me do cinema mas não vai escapar do vídeo... :). Sin City, já ouvi falar, venha o filme! e digo-te que o Spy Kids, dentro do género está muito bem conseguido! O 'From dusk till dawn' é... esquisito!! Mas tenho George Clooney, Q. Tarantino e o Harvey Keitel juntos, e para mim basta!!! :)

Posted by Blogger Olivia_palito #  

~Oo°~

olivia, depois de um comentário desses ao "From dusk till dawn" vou ter de reconsiderar seriamente a tua posição como comentarista cinéfila neste blog!... :)

Posted by Blogger Alexandre Lindote #  

~Oo°~

"esquisito" não quer dizer "não gostei", muito pelo contrário, a reviravolta que deu, ao anoitecer foi emocionante... Porém... faltou qualquer coisa...

Posted by Blogger Olivia_palito #  

~Oo°~





 © g17a 2005 - Adaptado de Blogger Templates for Blogger