+

27 maio 2005

Posta cinematográfica

Para esta semana, sugiro um filme sobre... o absurdo! Chama-se "O Barbeiro", The Barber: the man who wasn't there, é dos irmãos Cohen ("Fargo"), o que já à partida garante qualidade...
Retrata um barbeiro (Billy Bob Thornton), calado e discreto (como ele próprio diz: "me? I'm just the Barber..."), o típico low-profile, que por um erro de cálculo se vê envolvido numa série de acasos, coincidências, a roçar no absurdo. É um filme a preto e branco, não por ser assim tão antigo, mas por escolha, o que confere uma atmosfera de pessimismo e "algo que não bate certo...!" ao filme. Banda sonora? Beethoven, sem ser preciso dizer mais...
Quase não tem diálogos, porém temos sempre a voz off do personagem principal, de modo a que o espectador consiga humanizá-lo, duma forma que nem a mulher dele consegue... É um filme complexo, por isso, é melhor não comentar muito e deixar ao vosso critério.
Segunda Feira trago este e o filme anterior...


Verborreado por Olivia_palito às 18:28 |


« g17a | Tekka » //-->





Espero que tenhas trazido, porque estou curioso... :)
Gosto muito dos irmãos Cohen. O meu preferido deles é o "The Big Lebowski". Houve alturas em que tive de pausar o filme para me poder rir à vontade! ;)
Mas também gostei muito do "Fargo", e mesmo o "O Brother, Where Art Thou?" é razoavelmente engraçado.
Resumindo, qualquer coisa que eles façam, vale a pena ser vista... :)

Posted by Blogger Alexandre Lindote #  

~Oo°~

pois... esta cabecinha linda esqueceu-se outra vez... sabes, quando se tem bom aspecto como eu, não é preciso grande cérebro... ;)

Posted by Blogger Olivia_palito #  

~Oo°~





 © g17a 2005 - Adaptado de Blogger Templates for Blogger