+

06 outubro 2005

Ó doutor, doutor!

Pois foi! Lá fui eu a mais um jantar de cursos do departamento de física, juntamente com a Palito e o Senhor_do_Mundo. Deixei de ir a estes jantares andava eu no quarto ano do curso, mas o ano passado voltei a ir. É que há muita gente neste departamento que não nos conhece (claro está que isto não se aplica ao JC, que conhece toda a gente) e podemos fazer um figurão do caraças. Foi o que aconteceu ao passarmo-nos por caloiros. Sim, caloiros! Como não nos conheciam, atributo que partilhamos com os caloiros, arranjámos uns adereços para enfeitar as nossas cabecitas, nos quais escrevemos os nossos nomes. O isco estava lançado, só faltava caçar doutores. Aconteceu e foi bom, muito bom. Muito resumidamente foi assim:

Senhor_do_Mundo - Ó doutor, doutor!
Electrofracote - Ó doutor, então!?
Veterasno (chamemos-lhe assim para não ferir susceptibilidades) - Você chamou-me?
Ef. (para SdM) - Ó caloiro!, chamaste o doutor?
SdM. - Eu!? Mas para que é que queria chamar o doutor?
V. - Caloiros: de quatro! Agora!
Ef. - Olha-me este! Nós, de quatro? Porquê?
V. - Já disse, de quatro!
Ef. - Eu quero lá saber o disseste...
V. - Respeito, caloiro.
SdM. - Olha, este quer respeito!
Olívia_Palito - Ó doutor não me queres praxar?
V. (furioso) - Voces vão se f*d*r, voces vão se f*d*r.
Ef. - Fixe! E praxe, não? - tirando o adereço da cabeça - Olha lá, assim já pareço estudante de doutoramento?
V. - Caloiro! volta a pôr isso na cabeça! Voces querem-se f*d*r é isso que querem?
Ef. - Sim, eu quero!
V. - Eu já vos trato da saúde.

E lá vimos o veterasno a ir pedir reforços. O reforço conhecia-nos (era um dos poucos com esse privilégio) e destou-se a rir na cara dele quando viu os supostos caloiros... Escusado será dizer que durante o resto do jantar sempre que o veterasno passava ao pé da nossa mesa nós o chamávamos e ele não sabia onde se enfiar... Eh eh eh! No fim, à saída da cantina das químicas fui interpelado por outro veterasno que também me queria praxar. Que fixe! duas vezes no mesmo dia! Imaginam o resto?

Para mim o melhor da praxe é quando os caloiros praxam os doutores. Só não percebo é por que não o fazem! É muito, muito mais divertido do que ser anti-praxe ou outra coisa qualquer. Basta ter imaginação.



Podem ver aqui mais fotos do jantar.


Verborreado por electrofracote às 15:46 |


« g17a | Um "cordel de salvação" » //-->





... sou uma infeliz... a mim, não só não me quiseram praxar, como houve umas rapariguinhas a tratar-me por você... fiquei deprimida...

Posted by Blogger Olivia_palito #  

~Oo°~





 © g17a 2005 - Adaptado de Blogger Templates for Blogger