Um em cada três portugueses sofre de distúrbios mentais
Um em cada três portugueses sofre de distúrbios mentais, seja do foro psiquiátrico ou neurológico, o que custa anualmente 6,6 mil milhões de euros em cuidados de saúde, medicamentos e absentismo no trabalho, revela um estudo europeu.
(...)
As doenças analisadas dividem-se em neurocirúrgicas - tumor e traumatismo craniano -, neurológicas - epilepsia, enxaqueca, esclerose múltipla, parkinson e apoplexia (derrame) - e psiquiátricas - demência, dependências (de drogas ilícitas ou álcool), distúrbios afectivos (depressões, esgotamentos), ansiedade (pânico, fobias) e distúrbios psicóticos (esquizofrenia).
(...)
Ora bem, nós somos doze, logo, a julgar pela notícia, há quatro que sofrem de distúrbios mentais... Não acredito. No entanto, se me dissesem que só quatro de nós é que possuem mentes sãs, aí sim, eu acreditaria... E agora a pergunta que se impõe é: quais de nós é que não são loucos?
Verborreado por electrofracote às 19:00 |
« g17a | "Os Rapazes da Aldeia" » //-->
Eu não sou... não louca, quer dizer... e se descubro que há alguém são entre nós, corto relações com esse alguém... desprezo pessoas sãs...
Posted by Olivia_palito #
~Oo°~
pois...meus irmãos...eu sou um dos quatro elementos...mas penso que isso não deve ser novidade para voces...
Posted by Filipa Balau #
~Oo°~
a minha pergunta é: o estudo diz que um em cada três portugueses sofre de disturbios mentais pelo menos uma vez na vida, ou será que é em cada instante? É que, pegando nos exemplos que eles dão, uma pessoa não tem um tumor ou um traumatismo craniano durante a vida inteira!
Se realmente é pelo menos uma vez na vida, concordo. E logo me havia de calhar a mim ser "o normal"...
Se bem que isto levanta outras questões... se 66% da população não é "normal", o que é afinal "ser normal"?...
bem, isto já está tão longo que merecia um post. Mas como a filipa nunca disse nada acerca de comentários longos... ;)
~Oo°~