+

21 abril 2005

Tarte de maçã (e pêras, quando não há maçãs suficientes...)

Desta vez contra pelo menos metade da familia Sinde-Monteiro (desculpem, 1/3, estava a esquecer-me da Inês...), aqui fica mais uma receita do alex (aka "presidente"). Também esta é muito simples, rápida e deliciosa.

Ingredientes:



Preparação:

Usando um rolo-da-massa estiquem-na até ter tamanho suficiente para cobrir o fundo e as bordas da forma. Em seguida cortem as maçãs (e afins) em fatias muito finas e espalhem por cima da massa, até chegar mais ou menos à altura da forma.
Numa panela juntem a manteiga e o açucar e derretam ao lume até obterem um creme amarelado. Entretanto batam os ovos numa tijela, como se fosse para fazer omeleta/ovos mexidos. Depois esperam um bocadinho para o creme arrefecer (senão os ovos cozem...) e juntam os ovos, mexendo bem a mistela final.
Agora é só espalhar por cima da tarte e enfiá-la (a tarte) no forno, já previamente aquecido (se calhar devia dizer mais acima para ligarem o forno... eheh...).



Vão espreitando de vez em quando, e tirem quando as maçãs começarem a ficar acastanhadas e a massa estaladiça. Cuidado porque isto é muito rápido, e não convém ter o forno muito quente porque podem queimar a massa e deixar molho ainda líquido no centro da tarte. 180ºC parecem-me bem...
E aqui fica o resultado final! Bon apetit!!! :) (eu fiz (e comi) ontem à noite... o el_farmer pode confirmar a qualidade do produto final... :))





Verborreado por Alexandre Lindote às 14:07 |


« g17a | O estilo de hoje » //-->





Hum!... Quando é que vamos lanchar a tua tarte?

Posted by Blogger electrofracote #  

~Oo°~

estava para trazer um bocado hoje, mas esqueci-me... se sobrar alguma hoje à noite, trago amanhã... :)

Posted by Blogger Alexandre Lindote #  

~Oo°~

Podemos ir lanchar a tua casa?

Posted by Blogger electrofracote #  

~Oo°~

claro, mas a ideia destas receitas é desenvolver o vosso espírito gastronómico, e não apenas a vossa gula... :)

Posted by Blogger Alexandre Lindote #  

~Oo°~

hum... só acredito quando provar... :)

Posted by Blogger Olivia_palito #  

~Oo°~

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Posted by Blogger Olivia_palito #  

~Oo°~

ACREDITEM MEUS IRMÃOS!! O NOSSO IRMAO ALEX E PRESIDENTE É MM BOM! ;) AQUELE TIRAMISSU...HUMM ... QUE DELÍCIA!!

Posted by Blogger electrofracote #  

~Oo°~

Qual tiramissu? Chegaste a comer tiramissu feito por mim? não me lembro...

Posted by Blogger Alexandre Lindote #  

~Oo°~

UPS... O COMENTÁRIO ANTERIOR É MEU!!! O ELECTROFRACOTE ANDOU A FAZER LOGIN NO MEU POSTO!!!!

Posted by Blogger Filipa Balau #  

~Oo°~

ah!... então está resolvido o mistério...
qualquer dia ponho aqui a receita do tiramissu. também é facilimo de fazer. :)

Posted by Blogger Alexandre Lindote #  

~Oo°~

Tiramissu!!! Eu mato por um tiramissu caseiro... tens algum inimigo??

Posted by Blogger Olivia_palito #  

~Oo°~

E eu lá escrevo só com maiúsculas?

Posted by Blogger electrofracote #  

~Oo°~

parece-me bem... :)
eu também tenho uma receita de bolo de chocolate que posso por aqui... :)

Posted by Blogger Alexandre Lindote #  

~Oo°~

E eu tenho a receita de ovos estrelados!! requer arte!! :) Proponho votarmos este "post" como o mais apetitoso... ainda hoje sonho com esta tarte!!!

Posted by Blogger Olivia_palito #  

~Oo°~

por falar em ovos estrelados, faço uma omeleta de atum simplesmente divina!...
Qualquer dia partilho convosco... :)

Posted by Blogger Alexandre Lindote #  

~Oo°~





 © g17a 2005 - Adaptado de Blogger Templates for Blogger