+

15 abril 2005

Spoooooooooooooorting!!!

É verdade, o Sporting lá ganhou! Acho que fez um excelente jogo, principalmente a partir da entrada do Pedro Barbosa, que pôs alguma ordem no ataque. O João Moutinho foi formidável e acho que, mais do que um jogo, o Sporting ganhou um grande jogador (ou uns quantos milhões de contos daqui a um ano ou dois, infelizmente...).

Mas nem tudo foi bom... Os centrais etiveram uma lástima, principalmente o Polga, porque o Beto ainda foi resolvendo as coisas. Teve que correr por ele e pelo colega. De qualquer maneira a estratégia era muito arriscada, jogando com dois centrais para dois avançados e sem nenhum médio a ajudar. O Rochembak devia estar com essas tarefas, mas como está mais pastelão que o Pedro Barbosa (embora neste esse seja o seu estilo muito próprio e muito eficaz :-)) nunca se viu por lá. Assim como ganhámos o jogo, podíamos ter apanhado perfeitamente mais uns quantos golos...

Outro jogador que não percebo no Sporting é o Carlos Martins. Apesar de marcar uns golitos de vez em quando, acho que acaba por fazer mais mal do que bem à equipa. Excepto uma ou duas vezes por jogo, nunca passa a bola a ninguém... vai por ali fora, armado em salvador da pátria, fintando e rematando. O problema é que não consegue fintar a defesa adversária toda (obviamente!) e a maior parte dos remates não chegam sequer à baliza! Ontem viu-se isso perfeitamente, bem como a melhoria na qualidade dos ataques a partir da altura em que ele saiu e entrou o Barbosa.

De resto acho que jogaram todos muito bem. O Ricardo não comprometeu (o que nos dias que correm já não é mau) e ainda fez umas quantas boas defesas, os laterais correram quilómetros, especialmente o Rui Jorge, o Sá Pinto fez o que sabe melhor, que é motivar a equipa quando ela parece mais em baixo (nisto parece que já tem sucessor no João Moutinho), e o Duala, ainda a recuperar da lesão, conseguiu ainda fazer algumas boas jogadas.

Quanto aos avançados, não sei se por falta de ritmo, falta de motivação ou falta de outra coisa qualquer, a verdade é que juntando o Niculae, o Mota e o Pinilla, não se tem sequer um Liedson... :) Mas a verdade é que eles tentam, e só por isso já merecem os parabéns!

E agora venha o Benfica!!! Até os comemos!!! (Não no sentido literal da expressão, claro...) ;-)



Verborreado por Alexandre Lindote às 11:42 |


« g17a | Digital Love » //-->









 © g17a 2005 - Adaptado de Blogger Templates for Blogger