+

20 abril 2005

Crónica duma Morte obrigatória

...É a minha primeira vez... sejam meiguinhos!!
Pois é, cá estou eu, já de mim um pouco magra, completamente ressequida de 5 palestras seguidas que tive. E dizem vocês: "Só um doido é que iria a cinco palestras seguidas, decerto que foste tu a provocar (é o que eles dizem sempre, quando se vêem perante uma acusação de violação...) e agora colhes os frutos do teu fetiche por palestras...!" Não, meus caros... eu não provoquei... eu apenas... existo no departamento...!
Então, vai daí que sou obrigada a frequentar 17 palestras ao todo de modo a satisfazer o apetite voraz de quem acha piada a estar numa sala alcatifada a apanhar com os ácaros o dia todo... Parece muito vago, não é? Eu explico: para que raio quero eu ir a dezasseis palestras de Física, quando apenas tenho de fazer um trabalho para uma delas! Porque hei-de ser eu penalizada em 20 horas (que é o tempo aproximado que tal brincadeira me vai custar), quando na verdade verdadinha, apenas lucrarei com uma dessas horas...?
E depois vêem os puristas dizer "Ah, mas tu aprendes quando vais a palestras, retens qualquer coisa... ". Não é assim tão linear... posso reter, mas é meu direito constitucional não reter, e aí, de facto não vou... ou se vou, é porque sou obrigada!! O que nos leva a outro direito constitucional que é o de liberdade de escolha, desde que essa escolha não lese de forma alguma outrem... Ou seja: prisão a quem nos obrigue a ir a palestras de coisas que apesar de pesadas, são idiotas!! O que acham disto tudo?...
P.S. Filipa, desculpa o tamanho da coisa, sei que não gostas... mas foram cinco palestras seguidas sem dar azo a obras literárias...


Verborreado por Olivia_palito às 18:53 |


« g17a | Perfis » //-->





Ahahaha..gostei! Só não gostei mesmo nada de ter estado a assistir a 5 palestras de seguida, sobre as quais não retive NADA! Que violência! Querem matar-nos aos poucos... :(
PS: Rita, não usei abreviaturas!!! ;)

Posted by Blogger Filipa Balau #  

~Oo°~

Mas afinal porque é que vocês foram obrigadas a ir às palestras? Apesar das indirectas da olivia não consegui perceber muito bem...

Posted by Blogger Alexandre Lindote #  

~Oo°~

Pronto.. alex, confesso que mudei este post, ontem estava um tanto irada e hoje estou um tanto arrependida... mas o que se passa é que se não formos a 70% das palestras chumbamos a uma cadeira. Só se formos a todas é que temos uma escala de 20 valores :( ...

Posted by Blogger Olivia_palito #  

~Oo°~

isso a mim parece-me uma ditadura. nunca vi os conhecimentos de alguém serem avaliados pela sua frequência em eventos sociais...
imagina que vocês não iam a palestra nenhuma, mas na verdade sabiam mais sobre o tema da cadeira que o próprio professor (o que não é de todo impossível, especialmente num mestrado...)?

Posted by Blogger Alexandre Lindote #  

~Oo°~





 © g17a 2005 - Adaptado de Blogger Templates for Blogger