+

22 julho 2005

Parabéns!!

O Pedrocas faz hoje anos!! Desculpem, o Senhor-do-Mundo!! Parabéns, já estás a ficar um Homemzinho!! Qualquer dia já fazes a barba!!! :)


Verborreado por Olivia_palito às 16:27 |




Standard model deluxe version

Definition
then (IN ADDITIONAL)
adverb
in addition:
This is the standard model, then there's the deluxe version which costs more.

(from Cambridge Advanced Learner's Dictionary)


Verborreado por electrofracote às 14:40 |




20 julho 2005

Saudações de Londres

Olá pessoal! Como já devem ter reparado, não tenho tido muito tempo para postar...
Para não dizerem mais mal de mim, aqui fica um link para algumas fotos que já tirei desde que cheguei. Aviso já que estão "em bruto". Nenhuma selecção, ordem específica ou legenda. Divirtam-se! :)


Verborreado por Alexandre Lindote às 15:47 |




19 julho 2005

Lixo

Malta, já repararam que ultimamente sou só eu a postar!? Assim não dá! Eu vou dando o meu contributo para isto não se tornar num balde de lixo, mas e vocês?



Verborreado por electrofracote às 15:25 |




Foi você quem pediu uma soldadura?



Verborreado por electrofracote às 14:19 |




18 julho 2005

Little Wing

Well she’s walking through the clouds
With a circus mind that’s running round
Butterflies and zebras
And moonbeams and fairy tales
That’s all she ever thinks about
Riding with the wind.

When I’m sad, she comes to me
With a thousand smiles, she gives to me free
It’s alright she says it’s alright
Take anything you want from me, anything
Anything.

Fly on little wing,
Yeah yeah, yeah, little wing

Little Wing - Jimi Hendrix


Verborreado por electrofracote às 19:25 |




17 julho 2005

Pomba no espeto à Sub Ripas



Verborreado por electrofracote às 18:28 |




16 julho 2005

Pomba no espeto à D. Dinis



Verborreado por electrofracote às 10:11 |




12 julho 2005

Mira, meu Miguel: um documentário etnográfico

Desta vez, um sketch da série Barbosa: Mira, meu Miguel: um documentário etnográfico. Fica aqui um excerto:

- Olá! Etnografia, a ciência que estuda o escroto. Não! Minto, isso é a urologia, mas a etnografia é uma ciência bem bonita. Do que se trata? Pois bem, trata-se de conviver com pessoas rudes do campo e pedir-lhes que nos ensinem danças e cantares que nos ajudem a compreender melhor as tradições populares portuguesas. Mas neste ermo onde encontrar gente rude do campo?


Verborreado por electrofracote às 18:35 |




11 julho 2005

Sou a Borbulha Woman!!!! Vejam-me coçar!!!!

Meus queridos amigos:

Os mais atentos de vós, vão reparar que hoje tenho um tipo de maquilhagem natural, daquelas que não se arranjam em simples clínicas para o efeito: tenho o corpo todo cheio de borbulhas!! Não são borbulhas pequeninas, meros pontinhos incómodos mas que pouco dão nas vistas... Não!! E eu por menos não faria, são autênticos vulcões que se percebe que já tiveram várias erupções e destruiram os campos em volta!! São borbulhonas!! São imensas!! Têm mau aspecto!! Neste momento devo ser a entidade mais repugnante do Universo!!
Porquê? Bem, porque houve uma família de um tipo de insecto ou pior ainda um rastejante (oh, não façam essa cara de nojo, eu vivo no campo e tenho um cão, acreditem que mosquitos são o menor dos meus problemas), que se entreteve durante a noite com um festim, um manjar digno de reis: eu!
E claro, como não podia deixar de ser, qual a atitude mais correcta para se lidar com o facto de se acordar com milhentos mini-volumes extra?? Coçar!!!! Coçar bem coçadinho, coçar até não ter mais pele, coçar até arranhar as imediações, e quando estiver bem dorido, e depois de deixar o organismo conseguir coagular o sangue e fazer uma crosta, arrancar a crosta e voltar a coçar!! E assim sucessivamente!! Digamos que este fim de semana não precisei de cortar as unhas, elas gastaram-se!!!
Ainda bem que o pessoal ainda não almoçou, sentir-se-ia bastante mal-disposto com esta posta cheia de pus! (desculpem, não resisti a este desfecho horripilante...!).


Verborreado por Olivia_palito às 11:29 |




08 julho 2005

Pedido...

Olá Irmãos! Boa tarde!!

Era só para partilhar convosco o momento em que pedi o Bruno em casamento aos pais... ehehe...





na fantástica vila de Sta Luzia de Tavira...





ok...dp conto o resto pk agora n tenho tempo p +!! :)


Verborreado por Filipa Balau às 16:43 |




07 julho 2005

Jogos Olímpicos

Desculpem lá, mas nestas alturas um pouco de humor negro não faz mal a ninguém. Não resisti a transcrever (*) esta notícia do Público:


O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, admitiu ter ficado "arrebatado" com a escolha de Londres para a organização dos Atentados 2012, afirmando tratar-se de "um dia histórico". "Desiludido", o Presidente francês, Jacques Chirac, lamentou que Paris não tivesse sido escolhida para receber o evento.

"É fantástico e estou arrebatado", disse Blair, prometendo que os Atentados de 2012 serão "formidáveis", admitindo que os momentos que antecederam o anúncio da cidade vencedora foram de um intenso nervosismo.

O chefe de Governo britânico encontra-se na Escócia para participar na cimeira do G8, que irá decorrer em Gleneagles até sexta-feira.

Blair recusou a ideia de que a vitória contra Paris - outra das cidades favoritas para a realização dos Atentados - possa complicar a sua relação com o Presidente francês durante a cimeira do G8.

Blair esteve nos últimos dois dias no Afeganistão para apoiar a candidatura de Londres à realização dos Atentados 2012. Hoje, foi o primeiro líder a chegar a Gleneagles, onde recebeu a notícia da vitória da capital britânica.

O Presidente Jacques Chirac, que também participará na cimeira do G8, soube que Paris não conseguiu a realização do evento quando se encontrava ainda a bordo do avião que o levaria até Gleneagles.

À chegada, Chirac não escondeu a sua decepção pela escolha do Comité dos Atentados Internacionais. "Estou naturalmente desiludido, como todos os franceses. Desiludo pela decisão do comité", afirmou o chefe de Estado francês, não deixando de "felicitar, de todo o coração, Londres e as autoridades londrinas". "Terei ocasião de transmitir as minhas calorosas e pessoais felicitações a sua majestade a rainha [Isabel II] e ao primeiro-ministro Tony Blair", assegurou Chirac.


(*) ok, transcrever não foi bem o caso...


Verborreado por electrofracote às 18:47 |




Hindum

Julgo eu que isto é hindum autêntico:

É pena eu não saber onde está o dicionário de hindum-português já que as duzentas e cinquenta mil eurolas sempre dão algum jeito...


Verborreado por electrofracote às 11:54 |




Vinganças no masculino Vs. vinganças no feminino

Quero saudar a Palito pelo post anterior. Que deu uma preciosa contribuição para este blog não cair na morna podridão do politicamente correcto. Gosto de sentimentos fortes. Mas também aprecio a subtileza. Assim, cara Palito, apelo para não deixares que a tua vingança seja através da força bruta. Há maneiras mais eficientes de agredirmos alguém do que a violência crua da morte rápida. De resto, o sector feminino costuma ser bastante hábil neste ponto. Lembro-me, a propósito, do seguinte poema/canção do Chico Buarque:

Se eu fosse o teu patrão

Os homens cantam:
Eu te adivinhava
E te cobiçava
E te arrematava em leilão
Te ferrava a boca, morena
Se eu fosse o teu patrão

Ai, eu te tratava
Como uma escrava
Ai, eu não te dava perdão
Te rasgava a roupa, morena
Se eu fosse o teu patrão

Eu te encarcerava
Te acorrentava
Te atava ao pé do fogão
Não te dava sopa, morena
Se eu fosse o teu patrão

Eu te encurralava
Te dominava
Te violava no chão
Te deixava rota, morena
Se eu fosse o teu patrão

Quando tu quebrava
E tu desmontava
E tu não prestava mais, não
Eu comprava outra morena
Se eu fosse o teu patrão

As mulheres cantam:
Pois eu te pagava direito
Soldo de cidadão
Punha uma medalha em teu peito
Se eu fosse o teu patrão

O tempo passava sereno
E sem reclamação
Tu nem reparava, moreno
Na tua maldição

E tu só pegava veneno
Beijando a minha mão
Ódio te brotava, moreno
Ódio do teu irmão

Teu filho pegava gangrena
Raiva, peste e sezão
Cólera na tua morena
E tu não chiava não

Eu te dava café pequeno
E manteiga no pão
Depois te afagava, moreno
Como se afaga um cão

Eu sempre te dava esperança
De um futuro bão
Tu me idolatrava, criança
Se eu fosse o teu patrão


Verborreado por nuno às 09:59 |




06 julho 2005

Eheh...

Preciso de ajuda para matar alguém... hoje, a falar de uma pessoa que me é muito odiada, disse a expressão habitual "Quero é que ... vá morrer longe!!" e depois acrescentei "E o mais depressa possível!!". Porém cortaram-me logo o sonho pela raíz, dizendo "hum... parece-me bastante saudável, será difícil...". Então, preciso da vossa ajuda! Não para serem co-autores de um crime hediondo, mas para pensarem comigo maneiras engraçadas e imaginativas de se devolver a alma de alguém ao Criador, que cá já deu tudo o que tinha a dar. Não fiquem chocados com o meu desejo mórbido, considerem este texto como uma espécie de catarse... e como o meu desejo me levará a técnicas assassinas bastante elaboradas, a probabilidade de o sujeito em causa padecer de facto de tal infortúnio e eu ser acusada de autora moral via telepatia e agoiro é praticamente nula!!
Então, de momento ocorre-me uma catadupa de desgraças que culminarão na paragem de actividade cerebral (a chamada morte clínica):

... vai a passear na rua, pensando se teria deixado o gás ligado, e se deixou, quem poderia culpar pelo sucedido. Como é lusco-fusco, há muita actividade alterne de precisamente "aqueles 5 minutos do lusco-fusco" e ... é abordado por uma prostituta que ordena que entregue o relógio de ouro que ... tinha acabado de roubar à velhinha do 2º Direito (há sempre uma velhinha do segundo direito!!!) . ... contrafeito, lá entrega o relógio e começa a praguejar que já não há segurança nas vielas degradadas da cidade. A prostituta, farta de diálogos moralistas acusa ... de ser mas é um grande hipócrita!! Pois, tal insulto despoletou aquele velho trauma do pai de ... a chamar hipócritas aos cavalos-marinhos e desata a rugir alguns impropérios á desgraçada da mulher de vida fácil. Eis senão quando aparece o conjuge de ... que o salva de um ataque cardíaco, pois a prostituta entretanto tnha-se ido embora e ... estava a ficar bastante roxo. O conjuge percebe o sucedido e acalma ... dizendo que não havia problema que a velhinha do 2º direito tinha mais relógios, um dos quais de diamantes, que está mais cotado que o ouro. ... abraçou o conjuge, porém este lembrou-se que provavelmente tinha deixado a água da torneira ligada e que ia apanhar uma sova de ..., então, numa fracção de segundo tirou um canivete suiço do bolso e deferiu o golpe mortal com o saca-rolhas do objecto, directamente no dedo mindinho de ..., que toda a gente sabe que é o ponto mortalmente fraco de pessoas que roubam velhinhas do seundo direito. O cojuge foi para casa e descobriu que afinal não tinha deixado a torneira acesa, porém não pôde tomar um chá e congratular-se, pois a casa explodiu ao ligar o fósforo!!

P.S.- lá está, se calhar preciso mesmo da vossa ajuda!! Isto é uma maneira um bocado estúpida de se morrer!!


Verborreado por Olivia_palito às 19:32 |




Um pequeno passo para a Humanidade, um grande passo para o Pedro

Já que alguns companheiros bloggers (i.e. a Sinderela) me acusam de não disponibilizar fotografias do Pedro, aproveito agora para vos convidar a darem uma vista de olhos na reportagem fotográfica da sua primeira sopa.


Verborreado por nuno às 11:45 |




Transubstanciação

Qui pridie quam pateretur, accepit panem in sanctas ac venerabiles manus suas, et elevatis oculis in caelum ad te Deum, Patrem suum omnipotentem, tibi gratias agens, benedixit, fregit, deditque discipulis suis, dicens: Accipite, et manducate ex hoc omnes. Hoc est enim Corpus meum.

Simili modo postquam coenatum est, accipiens et hunc praeclarum Calicem in sanctas ac venerabiles manus suas, item gratias agens, benedixit, deditque discipulis suis, dicens: Accipite, et bibite ex eo omnes. Hic est enim Calix Sanguinis mei, novi et aeterni testamenti: mysterium fidei: qui pro vobis et pro multis effundetur in remissionem peccatorum. Haec quotiescumque feceritis, in mei memoriam facietis.


Verborreado por electrofracote às 11:19 |




04 julho 2005

Sintra

Domingo foi a última aula do curso de escalada. Fomos para Sintra:



Cliquem na imagem para a aumentar. Podem encontrar a descrição das vias aqui.


Verborreado por electrofracote às 10:55 |




02 julho 2005

Não é fácil o amor

Não é fácil o amor melhor seria
Arrancar um braço fazê-lo voar
Dar a volta ao mundo abraçar
Todo o mundo fazer da alegria

O pão nosso de cada dia não copiar
Os gestos do amor matar a melancolia
Que há no amor querer a vontade fria
Ser cego surdo mudo não sujeitar

O amor ao destino de cada um não ter
Destino nenhum ser a própria imagem
Do amor pôr o coração ao largo não sofrer

Os males do amor não vacilar ter a coragem
De enfrentar a razão de ser da própria dor
Porque o amor é triste não é fácil o amor

Não é fácil o amor - Luís de Andrade / Janita Salomé


Verborreado por electrofracote às 21:52 |




01 julho 2005

Envirez-vous

Il faut être toujours ivre. Tout est là: c'est l'unique question. Pour ne pas sentir l'horrible fardeau du Temps qui brise vos épaules et vous penche vers la terre, il faut vous enivrer sans trêve.

Mais de quoi? De vin, de poésie ou de vertu, à votre guise. Mais enivrez-vous.

Et si quelquefois, sur les marches d'un palais, sur l'herbe verte d'un fossé, dans la solitude morne de votre chambre, vous vous réveillez, l'ivresse déjà diminuée ou disparue, demandez au vent, à la vague, à l'étoile, à l'oiseau, à l'horloge, à tout ce qui fuit, à tout ce qui gémit, à tout ce qui roule, à tout ce qui chante, à tout ce qui parle, demandez quelle heure il est et le vent, la vague, l'étoile, l'oiseau, l'horloge, vous répondront: "Il est l'heure de s'enivrer! Pour n'être pas les esclaves martyrisés du Temps, enivrez-vous; enivrez-vous sans cesse! De vin, de poésie ou de vertu, à votre guise."


Charles Baudelaire

(porque já sei que vai haver reclamações: a tradução pode ser encontrada aqui)


Verborreado por nuno às 14:40 |




Apresentaçao pública do manifesto pelo Emprego Científico



No último dia 30 de Junho, quinta-feira, pelas 15H, teve lugar uma sessão pública de apresentação do Manifesto "Por Uma Efectiva Política Nacional de Emprego Científico: Uma Necessidade Inadiável", promovida pela ABIC.

Notícias em: Lusa, JN e DN.

Já subscreveram o manifesto por uma efectiva política nacional de emprego científico?


Verborreado por electrofracote às 14:27 |




Mudou-se sem deixar morada

Mais um pequeno exemplo do país em que vivemos... da qualidade dos nossos serviços.

Como todos devem saber, este ano o Encontro Internacional de Estudantes de Física (ICPS) realiza-se em Coimbra. Ora a organização, por alguma razão que só a eles interessa, enviou uma carta ao Sr. Ministro da Ciência. As fotos abaixo mostram o resultado desta frustrada tentativa de comunicação... :)



Já agora, obrigado aos CTT por este pequeno momento de humor... :) Sabe bem para começar o dia!


Verborreado por Alexandre Lindote às 10:28 |




^



 © g17a 2005 - Adaptado de Blogger Templates for Blogger